FSF e Seleção Brasileira Feminina Sub-17 visitam governador do Estado
A visita durou cerca de uma hora e contou com as participações de diversas autoridades e imprensa.
O Palácio dos Despachos recebeu na última quarta-feira (11/01), a visita da delegação da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Acompanhado do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, as atletas e membros da comissão técnica foram recebidas pelo governador do Estado, Fábio Mitidiere.
A visita durou cerca de uma hora e contou com as participações de diversas autoridades e imprensa. A equipe brasileira realiza em Sergipe um período oficial de treinamentos entre os dias 5 e 15 de fevereiro, em uma ação inédita para o esporte sergipano.
O presidente da FSF, Milton Dantas, destacou a importância da parceria entre Governo, federação e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), salientando o carinho e a atenção especial ao futebol feminino e a expectativa de bons resultados no Sul-Americano.

“Essas meninas vão representar o Brasil no Sul-Americano de abril e temos a convicção de que Sergipe está contribuindo diretamente para esse processo. Essa aproximação entre federações, Governo e CBF fortalece o futebol feminino e cria oportunidades históricas”, pontuou.
O governador, Fábio Mitidiere, também ressaltou que a presença da Seleção simboliza o reconhecimento da infraestrutura esportiva do estado e o fortalecimento do futebol feminino.
“Com certeza essa é mais uma iniciativa do Governo de Sergipe, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol, no fomento e na valorização do futebol feminino. Nada melhor do que trazer esses grandes ícones, essas meninas guerreiras da Seleção Brasileira Sub-17, para realizarem aqui, pela primeira vez, toda essa pré-temporada de competições. Esse intercâmbio traz profissionalismo e inspira jovens atletas sergipanas”, afirmou.
Pela primeira vez, uma Seleção Brasileira de Futebol realiza uma pré-temporada em solo sergipano, colocando o estado em evidência nacional durante o período de treinamentos. A delegação conta com cerca de 50 integrantes, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. Os treinamentos acontecem no Centro de Desenvolvimento do Futebol, em Barra dos Coqueiros, e na Arena Batistão, em Aracaju.
Fotos: Arthur Soares
Comentários (0)