Com apoio da Sejesp, equipe do Ciep participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado
A competição será disputada no ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS)

De 28 de setembro a 05 de outubro, Aracaju vai sediar o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino da Série Prata com a participação de oito equipes, sendo duas de Sergipe. A competição será disputada no ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e apenas os finalistas sobem para a série ouro.
Um dos times participantes é o Centro Integrado de Esportes Paratletas (CIEP) de Aracaju. O grupo tem oito paratletas e recebe apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp). Eles treinam no complexo esportivo do Estação Cidadania, no bairro Bugio, sob orientação da técnica Cléa Gonçalves.
O CIEP vem intensificando os treinos para fazer uma boa campanha dentro de casa. Para Nivaldo dos Santos, a expectativa é alta para representar Aracaju na competição nacional. "O treino desta semana foi muito produtivo no Estação Cidadania. A turma veio em peso e estamos nos preparando muito bem para buscar uma vaga na série ouro no ano que vem", disse o paratleta.
Marcos Moreira também participou do último treinamento da equipe e demonstrou otimismo em participar de um torneio nacional. "Eu sempre pratiquei esportes. O vôlei sentado eu conheci em 2023 e desde o início costumo disputar competições. Esse brasileiro vai ser incrível", analisou.
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, que tem sede na capital sergipana. A disputa reúne equipes de Goiás, Ceará, Pará, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, além de Sergipe com a presença da Associação de Deficientes Motores de Sergipe (ADM) e do CIEP.
O secretário da Sejesp, Aquiles Silveira, destacou que um dos objetivos do Brasileiro de Vôlei Sentado em Aracaju é dar visibilidade ao desporto paralímpico na capital. "O Brasil é uma das potências do vôlei sentado mundial, e em Aracaju temos duas equipes muito bem treinadas e estamos entusiasmados com o evento. A atividade física é um instrumento de socialização e que beneficia a todos", salientou.
AAN*
Comentários (0)