cover
Tocando Agora:

Com apoio da Sejesp, equipe do Ciep participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

A competição será disputada no ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS)

Com apoio da Sejesp, equipe do Ciep participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado
Com apoio da Sejesp, equipe do Ciep participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado (Foto: Reprodução)

De 28 de setembro a 05 de outubro, Aracaju vai sediar o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino da Série Prata com a participação de oito equipes, sendo duas de Sergipe. A competição será disputada no ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e apenas os finalistas sobem para a série ouro.


Um dos times participantes é o Centro Integrado de Esportes Paratletas (CIEP) de Aracaju. O grupo tem oito paratletas e recebe apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp). Eles treinam no complexo esportivo do Estação Cidadania, no bairro Bugio, sob orientação da técnica Cléa Gonçalves.


O CIEP vem intensificando os treinos para fazer uma boa campanha dentro de casa. Para Nivaldo dos Santos, a expectativa é alta para representar Aracaju na competição nacional. "O treino desta semana foi muito produtivo no Estação Cidadania. A turma veio em peso e estamos nos preparando muito bem para buscar uma vaga na série ouro no ano que vem", disse o paratleta.


Marcos Moreira também participou do último treinamento da equipe e demonstrou otimismo em participar de um torneio nacional. "Eu sempre pratiquei esportes. O vôlei sentado eu conheci em 2023 e desde o início costumo disputar competições. Esse brasileiro vai ser incrível", analisou.


O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, que tem sede na capital sergipana. A disputa reúne equipes de Goiás, Ceará, Pará, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, além de Sergipe com a presença da Associação de Deficientes Motores de Sergipe (ADM) e do CIEP.


O secretário da Sejesp, Aquiles Silveira, destacou que um dos objetivos do Brasileiro de Vôlei Sentado em Aracaju é dar visibilidade ao desporto paralímpico na capital. "O Brasil é uma das potências do vôlei sentado mundial, e em Aracaju temos duas equipes muito bem treinadas e estamos entusiasmados com o evento. A atividade física é um instrumento de socialização e que beneficia a todos", salientou.


AAN*

Comentários (0)