Time Sergipe encerra participação em evento inédito que mobilizou público de shopping da capital
Quadra montada no shopping reuniu atletas, famílias e amantes do esporte em uma celebração de saúde, bem-estar e inclusão

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), realizou, na última semana, o evento Time Sergipe, no shopping RioMar Aracaju, que transformou o centro de compras em palco de vivência esportiva e interação com o público. Neste domingo, 24, a participação foi encerrada, e, pela primeira vez, uma quadra foi montada dentro do shopping, atraindo centenas de pessoas que acompanharam de perto apresentações e demonstrações de diversas modalidades.
Com a proposta de valorizar os atletas que representam o estado em competições nacionais e internacionais, o Time Sergipe mostrou que o esporte pode ser vivido e celebrado em qualquer espaço, promovendo emoção, identidade e integração, como destacou a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas. “O evento cumpriu a missão de aproximar a população do esporte e mostrar sua relevância para a vida em sociedade. O esporte vai muito além do exercício físico, ele é ferramenta de saúde, bem-estar, disciplina, socialização e transformação. Esse evento mostrou como o esporte pode emocionar, inspirar e reconectar as pessoas às suas próprias histórias”, destacou.
A iniciativa também teve impacto positivo para o shopping. Segundo a gerente de Marketing do RioMar Aracaju, Danielle Sônego, a experiência foi marcante. “O saldo foi extremamente positivo. O público aprovou a novidade, os espaços ficaram cheios durante toda a semana, e a parceria com o Governo de Sergipe mostrou como podemos criar experiências únicas para a população. O esporte entrou no shopping e conquistou corações”, avaliou.
Além da interação com a comunidade, o evento foi oportunidade para os atletas do Time Sergipe sentirem o carinho direto do público. A presidente da Federação de Badminton, Josefa Graziele, ressaltou a importância de receber reconhecimento e valorização. “Foi muito especial participar do evento, ver as pessoas vibrando, torcendo, reconhecendo nosso esforço. Isso dá ainda mais motivação para continuar representando Sergipe Brasil afora”, comentou.
Entre os momentos mais marcantes, esteve a participação do paradesporto, que deu um verdadeiro show à parte. As demonstrações de parabadminton chamaram a atenção do público pela técnica e superação dos atletas, emocionando a todos. Em clima de inclusão e integração, o público também foi convidado a experimentar a modalidade jogando em cadeiras de rodas, vivenciando de perto os desafios e a força que o esporte adaptado representa. A experiência arrancou aplausos, sorrisos e reforçou a mensagem de que o esporte é para todos.
Para a paratleta de parabadminton Maria Gilda, a experiência de se apresentar no shopping foi positiva. “Foi incrível mostrar nosso esporte no local. Muitas pessoas nunca tinham visto o parabadminton e ficaram encantadas. Poder sentir esse carinho do público nos dá ainda mais força para continuar treinando e representando Sergipe. E quando convidamos as pessoas para jogar na cadeira de rodas, vimos a alegria e a empatia no olhar delas. Isso não tem preço”, relatou.
O público, formado por famílias, curiosos e amantes do esporte, se encantou com a proposta. Muitos relembraram momentos em que foram atletas e até expressaram a vontade de voltar a praticar alguma atividade física, como foi o caso de Rafael Matos que esteve no local. “Quando vi a apresentação de karatê, me emocionei. Lembrei das contagens, dos treinos e da minha época de atleta. Deu saudade e vontade de vestir o quimono de novo”, contou.
O encerramento do evento coincidiu com um momento histórico para o esporte: a apresentação da seleção brasileira de ginástica rítmica no Mundial, transmitida ao vivo em um telão instalado no shopping. A atmosfera de emoção contagiou, especialmente, as pequenas atletas da modalidade, que vibraram com cada movimento.
Para Bárbara Maia, professora da Escola de Esporte Professor Kardec, a experiência teve um significado especial. “Foi um dia muito importante para a ginástica, e que bom poder vivenciar essa energia com minhas alunas no evento do Time Sergipe, justamente no dia em que a seleção se apresenta no Mundial. É inspirador para elas verem que o sonho é possível e que o esporte pode levá-las muito longe”, destacou.
A jovem atleta Leona, que integra a Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica, também compartilhou sua emoção em participar do evento. “Foi muito especial estar no evento e sentir de perto o carinho do público. A ginástica rítmica já é bastante conhecida, mas, ter a oportunidade de nos apresentar em um espaço diferente, dentro de um shopping, aproxima ainda mais as pessoas do nosso esporte. É uma experiência única e motivadora para mim e para todas nós”, considerou.
Competições
Agora, os atletas do Time Sergipe seguem motivados e se preparam para os próximos desafios do calendário esportivo. Em setembro e outubro, eles disputam os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), nas cidades de Brasília e Uberlândia, além do JUBs – Jogos Universitários Brasileiros, também em outubro em Natal, e das Paralimpíadas Escolares, em novembro, em São Paulo.
Nos próximos dias, a delegação receberá seus uniformes completos e as passagens, reforçando a expectativa e a confiança para a conquista de mais um sonho em nome do esporte sergipano.
ASN*
Comentários (0)