Deso registra redução de volume de água
Fato aconteceu em linha da Adutora do São Francisco.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que foi registrada uma redução no volume de água que chega à Estação de Tratamento de Água João Ednaldo, por conta de um vazamento ocorrido em uma das linhas da Adutora do São Francisco (Adusf).
Essa diminuição da vazão tem impactado a produção de água nas Estações de Tratamento Oviedo Teixeira e João Ednaldo, o que pode comprometer temporariamente a produção total destas unidades.
Até o momento, o ponto exato do vazamento não foi localizado, dificultando as ações imediatas de correção.
Como medida preventiva e para evitar interrupção no abastecimento, a Deso está realizando manobras operacionais que permitem manter o fornecimento de água de forma controlada. Atualmente, a produção na Estação João Ednaldo é de aproximadamente 7.000 litros por segundo. Durante este período, esse volume será temporariamente reduzido para cerca de 5.000 litros por segundo.
A medida visa minimizar os impactos à população. Embora possa haver redução de pressão em algumas regiões, não está prevista a suspensão completa da produção de água.
Equipes técnicas e operacionais da companhia estão mobilizadas e percorrem, de forma minuciosa, toda a extensão da adutora, inspecionando ponto a ponto para localizar, isolar e corrigir o vazamento o mais rápido possível.
A Deso reforça que todas as providências estão sendo adotadas para reduzir os transtornos e que novas informações, incluindo a previsão de normalização do sistema, serão divulgadas pelos canais oficiais assim que houver atualização.
A Deso recomenda à população o uso consciente da água disponível nos reservatórios domiciliares.
ASN*
Comentários (0)