Fábio Meireles (PDT) denuncia falta dos medicamentos Gliclazida e Fenitoína em Aracaju
O parlamentar deseja garantir o acesso contínuo e adequado aos medicamentos essenciais

O vereador Fábio Meireles (PDT) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 25, para denunciar a falta de medicamentos na rede básica municipal de saúde, tais como, Gliclazida, medicamento indicado no tratamento da diabetes, e Fenitoína, anticonvulsivante que serve para controlar epilepsia, além de Repoflor, que regula a flora intestinal.
O parlamentar deseja garantir o acesso contínuo e adequado aos medicamentos essenciais, assegurando o bem-estar dos pacientes afetados por essa carência na saúde pública em Aracaju.
O parlamentar também recordou a denúncia que fez recentemente no Legislativo de Aracaju devido à falta de transporte para pacientes do CER II - Centro Especializado em Reabilitação, no bairro Siqueira Campos.
O vereador criticou a gestão municipal e, através de vídeo enviado pela mãe de uma paciente, Fábio Meireles leu o relatório de uma criança que ficou desde o dia 14 de maio sem realizar as terapias no CER II, devido à falta de transporte.
“Veja que luta desta criança para viver e sobreviver. Muitos pais estavam retirando dinheiro do bolso para fazer o transporte dessas crianças. É muita dor e sofrimento da população”, lamentou.
“Desde a data em que a secretária de Saúde Débora Leite esteve aqui na Câmara Municipal de Aracaju, eu avisei que estava sem o transporte adequado para o serviço e essa criança de três anos incompletos ficou em sua casa sem poder realizar as terapias”, lembrou.
“É só não roubar que faz”
“A então vereadora Emília Corrêa, e que hoje está prefeita, dizia muitas das vezes, usava o jargão que ‘é só não roubar que faz’ e como é que não está fazendo hoje?”, questionou o vereador.
O vereador Fábio Meireles informou que foi notificado com a informação sobre a regularização do transporte a partir de hoje, dia 25 de junho.
Mais críticas
Fábio recordou que um cidadão, cujo apelido é Lelo Fernando, ex-candidato a vereador não eleito pelo PL (Partido Liberal) por Aracaju, que fez críticas a um vereador de Aracaju através de redes sociais, devido ao parlamentar se opor à gestão municipal, está nomeado na Prefeitura Municipal de Aracaju.
“Eu não tinha convicção, mas hoje eu tenho documentado - Wesley Brito Matos, do partido PL da prefeita Emília Corrêa, está nomeado com salário bruto de mais de R$11 mil reais”, disse.
CMA*
Comentários (0)