cover
Tocando Agora:

Investigado como autor da morte de criança confessa tentativa de homicídio também cometida em Areia Branca

Ele confessou o crime durante depoimento junto à Delegacia Plantonista de Itabaiana

Investigado como autor da morte de criança confessa tentativa de homicídio também cometida em Areia Branca
Investigado como autor da morte de criança confessa tentativa de homicídio também cometida em Areia Branca (Foto: Reprodução)

Durante interrogatório, o investigado pelo homicídio de uma criança em um carro na madrugada da terça-feira (24) confessou uma tentativa de homicídio que ocorreu há cerca de dois anos também no mesmo município, conforme informou a Delegacia de Areia Branca, nesta quarta-feira (25). O depoimento foi realizado na Delegacia Plantonista de Itabaiana. Ele, que também revelou origem da arma e também admitiu disparo que atingiu criança, havia sido preso em flagrante em uma ação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.


Segundo o delegado Miguel Maximino, responsável pela investigação, ele se sentiu à vontade para confessar este outro crime. “A tentativa de homicídio ocorreu há cerca de dois anos, também em Areia Branca. Na ocasião, ele teria discutido com um homem alcoolizado e efetuado um disparo. Esse crime estava sendo investigado, mas ainda não tínhamos elementos suficientes para o indiciamento”, explicou, destacando que as investigações terão continuidade.


Morte da criança


Logo após o homicídio, as equipes iniciaram diligências que levaram à prisão do investigado como autor da morte da criança. Os policiais da equipe de Local de Crime da Delegacia Regional de Itabaiana foram ao local e iniciaram as primeiras diligências, inclusive com a coleta das imagens das câmeras de segurança, o que possibilitou a rápida prisão do investigado. “Logo após o crime, a equipe plantonista de Itabaiana se deslocou ao local dos fatos e colheu imagens das câmeras de segurança da região.


Por sorte, toda a dinâmica foi captada, o que nos permitiu identificar as características do veículo envolvido no crime”, detalhou.


Com a ação integrada, análise de imagens de câmeras de segurança e levantamentos de campo, o investigado foi identificado e preso. “Com base nessas informações, conseguimos localizar e prender em flagrante o investigado como autor do crime.


Com ele, apreendemos a arma utilizada no homicídio, três carregadores e as roupas que ele usava no momento do fato, conforme identificado pelas imagens de segurança”, relatou o delegado.


Durante o interrogatório, o investigado alegou que o crime teria sido motivado por uma discussão banal. “Ele disse que houve uma desavença por causa de uma ultrapassagem, mas que a rua era larga o suficiente. Mesmo assim, sob efeito de álcool, efetuou os disparos sem saber quem estava no outro carro. Ao saber que havia matado uma criança, ele demonstrou arrependimento, e disse que também era pai de dois filhos, que sabia que havia errado e, por isso, resolveu confessar a investida criminosa”, relatou Miguel Maximino.


Já sobre a arma utilizada no crime, o delegado informou que o investigado não tinha qualquer tipo de registro do armamento. “Ele alegou que comprou a arma de forma clandestina, há cerca de dois anos, de um caminhoneiro em Itabaiana por R$ 8 mil. Isso demonstra que ele já utilizava a arma como um acessório pessoal”, declarou, revelando que ele também será indiciado por porte ilegal de arma e corrupção de menores, haja vista a presença de uma adolescente no veículo no momento do crime.


Agora, a Polícia Civil segue com o andamento do inquérito policial. “Vamos concluir o inquérito no prazo legal, com a realização das últimas diligências, especialmente perícias técnicas nos materiais apreendidos. Nosso objetivo é fornecer ao Ministério Público e ao Judiciário todos os elementos necessários para responsabilizá-lo pelos crimes. A sociedade precisa de uma resposta firme, pois se trata de um crime cometido por motivo fútil, que tirou a vida de uma criança inocente” finalizou o delegado Miguel Maximiliano.


SSP/SE*

Comentários (0)