Com foco em parcerias e investimentos, reestruturação da Secretaria da Articulação de Aracaju é aprovada na Câmara de Vereadores
Com a aprovação, o PL segue para a sanção da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa

Os vereadores de Aracaju aprovaram nesta terça-feira, 8, o projeto de lei nº 39/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe da organização básica da nova Secretaria Municipal da Articulação, Parcerias e Investimentos (Sempi). A aprovação ocorreu após a Câmara de Vereadores autorizar a reformulação administrativa por meio da Lei Complementar nº 1/2025, que alterou a estrutura da antiga Secretaria Municipal da Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri), no dia 27 de março.
Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.
Com a aprovação, o PL segue para a sanção da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa. Na nova configuração administrativa, a Sempi terá atribuições ampliadas, visando estabelecer parcerias estratégicas que permitirão atrair investimentos para o desenvolvimento da capital. Serão áreas de competência da nova pasta a articulação de relações institucionais, parcerias estratégicas, gestão de ativos e atração de investimentos.
“A nova secretaria terá um papel muito importante para a nossa gestão. A ideia é colocar em prática programas e projetos que ajudem Aracaju a crescer de forma sustentável, com mais inovação e desenvolvimento. Também queremos fortalecer a nossa economia e fazer com que a cidade se torne cada vez mais competitiva", destacou a prefeita Emília Corrêa.
A Sempi continuará atuando na articulação e integração institucional com os Poderes e órgãos constituídos e outras esferas de governo. Outro ponto importante no exercício do órgão é a assistência e o assessoramento ao Governo Municipal. Esse trabalho permite que a secretaria atue na organização, execução e acompanhamento das atividades da gestão municipal.
O secretário da Seapri, Fábio Uchôa, destacou que a nova secretaria será essencial para atrair investimentos que beneficiem diretamente a cidade. “Almejamos ações que atinjam diretamente o desenvolvimento das comunidades, a exemplo das praças públicas do município, que precisam de revitalização, e da Orla de Atalaia, que é um equipamento turístico e público muito importante para a capital, a qual também precisa urgentemente de investimentos que poderão ser concretizados por meio da nossa secretaria.", concluiu.
Foto: Luanna Pinheiro/CMA*
PMA*
Comentários (0)