cover
Tocando Agora:

Polícia Militar conduz reintegração de posse na Zona de Expansão de Aracaju

As famílias em situação de vulnerabilidade foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Polícia Militar conduz reintegração de posse na Zona de Expansão de Aracaju
Polícia Militar conduz reintegração de posse na Zona de Expansão de Aracaju (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Sergipe conduziu, nesta terça-feira (1), a ação judicial de reintegração de posse do Sítio São Cristóvão, localizado na Praia do Robalo, na Zona de Expansão da capital.


As ações para o cumprimento da determinação, oriunda da 9ª Vara Cível de Aracaju, tiveram início em setembro de 2024, quando a Polícia Militar passou a dialogar com os ocupantes do terreno, com a finalidade de garantir um processo pacífico e ordenado.


“Durante esse período, trabalhamos com a negociação e o diálogo, visando um processo pacífico e ordenado, sempre mostrando a melhor solução para todas as partes envolvidas”, informou o tenente Marcel, integrante do Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Corporação. O oficial explicou, ainda, que “os ocupantes foram comunicados com antecedência sobre o cumprimento da ordem judicial, assegurando transparência e alinhamento às normas de Direitos Humanos”.


Após diversas visitas técnicas e notificações prévias, o cumprimento da reintegração foi efetivado com o apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e de unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia Radiopatrulha e Regimento de Polícia Montada.


“A operação reforça o compromisso da PMSE com a segurança pública do Estado, a legalidade e a preservação da ordem social, sempre priorizando a prevenção de conflitos”, esclareceu a comandante da operação, tenente-coronel Andréa Santana.

No fim da manhã, a Polícia Militar finalizou a reintegração de posse pacificamente, resultado de um diálogo favorável em busca de soluções para os conflitos, evitando o uso da tropa e obedecendo à decisão judicial.


Das 15 famílias que ocupavam a área do sítio de forma irregular, apenas duas estavam em situação de vulnerabilidade e foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social do município de Aracaju.


Fonte: Ascom / PMSE

Comentários (0)