Culto ecumênico marca conclusão do Curso de Formação de Oficiais Investigadores de Polícia em Sergipe
Cerimônia na Acadepol reuniu formandos e familiares, para celebrar a conclusão do curso

A Academia da Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) realizou, na tarde desta segunda-feira, 31, um culto ecumênico em Ação de Graças pela conclusão do Curso de Formação de Oficiais Investigadores de Polícia. O evento, ocorrido no auditório da própria Academia, reuniu os 53 formandos e familiares, para celebrar a jornada de aprendizado.
Durante os quatro meses do curso de formação, os novos servidores tiveram contato com instruções teóricas e práticas que os tornaram aptos a exercerem as atividades inerentes às funções desempenhadas pelos oficiais investigadores da Policia Civil de Sergipe.
Com a conclusão do curso, a cerimônia foi uma oportunidade de agradecer pela etapa concluída, mas também um momento para refletir sobre as experiências vividas e as expectativas para a carreira. Kelly Souza de Menezes, uma das formandas, compartilhou seus anseios: "Espero colocar em prática tudo o que aprendi no curso durante esses quatro meses, foram instruções de excelente qualidade. Já me sinto pronta para trabalhar e fazer o melhor para a sociedade, poder contribuir para o meu estado" expressou com confiança.
Outro formando, Fábio Bruno, destacou o aspecto que mais o marcou durante o curso: "O espírito de equipe que a polícia tem, a irmandade, é uma instituição que abraça as pessoas. Essa coletividade me marcou bastante. Sentimento de gratidão por ter passado por esse processo e esse sonho realizado hoje" falou, reforçando a importância da união dentro da instituição.
A representante da diretoria da Acadepol, Isabella Amorim, oficial investigadora, também destacou a importância do curso e da preparação dos novos policiais. "Essa é a nossa terceira turma de oficiais investigadores. Nós acolhemos esses novos policiais como uma família. Foram intensos cinco meses de preparação e ficamos felizes porque sabemos que a população sergipana vai receber profissionais altamente qualificados e preparados", afirmou com entusiasmo.
Para o instrutor Alisson Silva, as instruções sobre psicologia, comportamento humano, atividades físicas e uso de arma de fogo foram essenciais para tornar os novos servidores aptos às atividades da Policia Civil. "Além de toda a preparação técnica, o Curso de Formação contribuiu para que os novos servidores estejam prontos para lidar com as mais variadas dificuldades do dia a dia da atividade policial", salientou.
O culto não apenas celebrou a formação dos novos policiais, mas também o início de suas contribuições à segurança pública de Sergipe.
SSP/SE*
Comentários (0)