cover
Tocando Agora:

Silvan Quirino vence 40ª Corrida Cidade de Aracaju na categoria Servidor Público

Quirino participou no percurso 24 Km

Silvan Quirino vence 40ª Corrida Cidade de Aracaju na categoria Servidor Público
Silvan Quirino vence 40ª Corrida Cidade de Aracaju na categoria Servidor Público (Foto: Reprodução)

A 40ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, realizada no último sábado, 29, consagrou o servidor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Silvan Santos Quirino, de 38 anos, como campeão na categoria Servidor Público no percurso de 24 km. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, é considerado a maior corrida de rua do Norte e Nordeste e reuniu 10 mil atletas.


Mesmo conciliando o trabalho na SMTT com o esporte de alto rendimento, Silvan mantém uma rotina rigorosa de treinos. “Meu expediente é até às 16h. É um pouco difícil conciliar o esporte com o trabalho, mas eu treino toda tarde, quando chego do trabalho. Sigo uma planilha que o treinador me passa e faço o treino”, explica.


Além de atleta, Silvan também é um entusiasta da atividade física e incentiva outras pessoas a iniciarem no esporte. “Eu gosto sempre de incentivar as pessoas a começar a fazer algum tipo de atividade física, algum esporte, porque nosso corpo não foi feito para ficar parado, tem que se movimentar. O conselho que dou para os servidores é que comecem a correr ou comecem com uma caminhada, e futuramente poderão participar da Corrida Cidade de Aracaju”, orienta.


Conquistas


Natural de Itaporanga, Silvan pratica atletismo há 23 anos. Sua paixão pela corrida começou aos 14 anos e desde então não parou mais. Ele já acumulou participações em diversas provas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, além de países como Chile e República Tcheca.


A disciplina e a dedicação aos treinos renderam frutos. Em 2023, Silvan foi o sexto melhor sergipano na Corrida Cidade de Aracaju. Neste ano, alcançou o topo do pódio na categoria Servidor Público. “Essa é uma das provas mais difíceis do Brasil, por conta do percurso, que tem muitas subidas, ladeiras, além do calor que atrapalha. Mas eu treino e me preparo para, no dia da prova, dar o meu melhor. Eu sempre quis ser campeão na categoria Servidor. Eu estava com uma boa expectativa e, pelo que eu havia treinado, sabia que poderia chegar lá e ganhar”, comemora.


O exemplo de Silvan também está presente em sua família. Segundo ele, sua esposa antigamente levava uma vida sedentária. Ela passou a praticar corrida e hoje já completa percursos de 10 km. Inclusive, ela participou da Corrida Cidade de Aracaju ao lado do marido. “Ela corre para manter a saúde e a qualidade de vida”, destaca.


SMTT*

Comentários (0)