cover
Tocando Agora:

Sergipão: Confiança vence primeiro duelo das finais

Proletários jogam pelo empate no próximo sábado, 29

Sergipão: Confiança vence primeiro duelo das finais
Clássico a altura da final (Fotos: Luiz Neto/ADC)

Deu Confiança na primeira partida válida pela fase final do Campeonato Sergipano Superbet 2025. Neto e Matheus Blade marcaram para os visitantes, enquanto Wendell Jr fez para o Itabaiana.


Um jogo com perfil de uma verdadeira final, onde as duas equipes buscaram com muita intensidade à meta adversária, mas, foi o Dragão que saiu na frente com o atacante e artilheiro do Sergipão, Neto, aproveitando lançamento na área e colocando no canto esquerdo do gol defendido pelo goleiro Jerfeson. 1 a 0.


Ainda, no primeiro tempo da partida, o Tricolor chegou ao gol de empate, no aproveitamento de uma sobra de bola, para o meia atacante Wendell Jr, conferir.


Meio aos gritos de guerra das torcidas, que marcaram um bom número na tarde de clássico, às duas equipes corriam atrás do desempate, mas, foram os visitantes, comandados pelo treinador Waguinho Dias, que fizeram o segundo tento. O volante Matheus Blade, aproveitou uma sobra dentro da área e marcou o segundo para o clube do bairro Industrial. Final Itabaiana 1x2 Confiança.


Com a vitória, o time da zona norte da capital sergipana joga por um empate na partida de volta, em Aracaju, na tarde do próximo sábado, 29, para garantir o título e levantar o cabeco que leva o nome do desportista e ex-presidente do Sergipe, Ari Resende e Silva.


Artilheiro do campeonato, Neto, na foto, ficará fora da partida decisiva por sofrer fratura em duas costelas.


Baixas


Para o próximo encontro, o zagueiro Eduardo Moura, desfaca o Dragão por ter sido expulso no primeiro confronto das finais. Já o atacante Neto, sofreu fratura em duas costelas e ficará fora de combate por no mínimo 30 dias.

Ao ser retirado do gramado, atacante proletário foi conduzido a uma clínica em Itabaiana, onde fez raio X e tomografia,  foi quando confirmou a lesão no artilheiro do Sergipão.


Homenagem


Após a partida, o capitão da equipe azulina, volante Fábio, recebeu um troféu homenageando o cronista esportivo Edelvan Oliveira, falecido na madrugada da última quinta-feira, 20. A homenagem póstuma foi entregue pelo presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Adel Ribeiro.

Comentários (0)